A Recomendação do Jejum às Seguintes Quintas Feiras

711 - Abu Huraira (R.A.A.) narrou que o Profeta (S.A.A.S.) disse: "As segundas e as quintas-feiras apresentam um informe sobre as ações do homen e , por isso, há a preferência que ocorra quando ele esteja jejuando." (Tirmizi)

712 - Aicha (R.A.A.) relatou que o Profeta (S.A.A.S.) era muito escrupuloso quanto ao jejuar às segundas e quintas-feiras . (Tirmizi)


A Recomendação do Jejum, Três Dias Cada Mês

713 - Abu Huraira (R.A.A.) contou: "Meu amigo (benfeitor e bem-querido), o Profeta (S.A.A.S), ordenou-me que jejuasse durante três dias de cada mês, e que oferecesse duas racát voluntárias de dhuha (manhã), e oferecesse orações de witr antes de me ir deitar." (Bukhari e Muslim)

714 - Abul al Dardá (R.A.A.) narrou que seu amigo querido, o Profeta (S.A.A.S.), lhe devia recomendado três coisas que não deveria abandonar enquanto vivesse. A primeira era jejuar durante três dias a cada mês (além de Ramadan). A segunda, oferecer duas racát de oração do meio-dia; e por último, não ir dormir antes de rezar a oração witr. (Muslim)

715 - Abu Zar (R.A.A.) relatou que o Profeta (S.A.A.S.) disse: "Quando jejuardes três dias do mês, que esses dias sejam p décimo terceiro, o deçimo quarto e o décimo quinto (as noites de lua cheia do calendário lunar)". (Tirmizi)

716 - Ibn Abbas (R.A.A.) contou que o Profeta (S.A.A.S.) nunca deixava de jejuar durante as noites brancas (isto é, durante as três noites de lua cheia do mês lunar), tanto fazia se se encontrasse viajando. ( Nassá'i)